sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pinguim aparece no litoral da Paraíba

Um pinguim-de-magalhães foi encontrado nadando no mar de Cabo Branco, em João Pessoa, na Paraíba, no último domingo (17), segundo o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Ao avistar o animal, frequentadores da praia ligaram para o Batalhão de Polícia Ambiental, que fez o resgate e encaminhou o pinguim ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama.

 

Fóssil de pinguim gigante é descoberto no Peru

Animal media o dobro do pinguim imperador, tinha coloração avermelhada e vai ajudar no entendimento da evolução dos pinguins

 

Raro kiwi branco torna-se símbolo de preservação na Nova Zelândia

Nascimento em cativeiro inédito de pássaro sagrado dos maoris mobiliza o país




Manukura, nascido em 1º de maio, é o primeiro kiwi branco nascido em cativeiro
Um silêncio religioso envolve o parque de Pukaha, apesar da presença de centenas de visitantes. Todos retêm o fôlego, na expectativa de ver o muito raro kiwi branco, pássaro sagrado dos maoris da Nova Zelândia.
Semelhante a uma bola de algodão, com um longo bico, apoiando-se em duas patas com três esporões, este espécime imaculado tornou-se, em algumas semanas, o símbolo da política de preservação da Nova Zelândia, e dos esforços para impedir a extinção do pássaro, emblema nacional.
Batizado , nome que significa acima de todos, em língua maori, este macho todo branco nasceu no dia 1º de maio, neste santuário, ao norte da capital, Wellington. Foi o primeiro kiwi branco nascido em cativeiro.
Kathy Houkamau, diretora do parque de Pukaha, informou que este nascimento excepcional chegou a despertar um interesse em precedentes para o programa de proteção do kiwi, um pássaro atípico, habitualmente de cor marrom, reconhecido pelo bico longo e fino.



Navio é interceptado com 357 tubarões na reserva de Galápagos

É a maior carga deste tipo confiscada no arquipélago nos últimos anos

Uma lancha de vigilância do Parque de Galápagos, no Equador, interceptou um navio com 357 tubarões dentro de um depósitos. É a maior carga deste tipo confiscada no arquipélago nos últimos anos, disse Mario Villalta, chefe da reserva marinha.
Villalta informou que havia 23 pessoas a bordo, incluindo dois menores de idade. Exceto as crianças, todos se encontram detidos, assinalou.
Na reserva marinha de Galápagos é proibida a captura, comercialização e mobilização de tubarões, enquanto no resto do Equador só se permite a pesca acidental desse peixe durante a busca por outros pescados.

filmes:
  
   

                                  

 
         
            
 

  

   



Estreias de Cinema







Top Download







Nenhum comentário:

Postar um comentário